Uma das vias mais movimentadas de Natal, Mário Negócio ganha faixa semi-exclusiva de ônibus no trecho entre a (AV. 5) até a Av. Felizardo Moura a partir de segunda

Foto: Reprodução

A partir de segunda-feira (09/12), a Rua Dr. Mário Negócio ganhará uma faixa semi-exclusiva de ônibus no trecho entre a Rua Presidente Leão Veloso (Av. 5) até a Av. Felizardo Moura, a qual funcionará nos horários das 16h às 20h de segunda a sexta-feira. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).
De acordo com o órgão, a Rua Dr. Mário Negócio recebe mais de 15 mil veículos por dia e a faixa semi-exclusiva vai beneficiar os usuários das 14 linhas de ônibus que circulam na região, às quais perdem cerca de 40 minutos na travessia nesse trecho no horário de pico. “Fora do horário de pico, os ônibus levam em torno de dez minutos. Ou seja, o tempo mais que dobra entre as 16h e 20h”, informa Clodoaldo Cabral, secretário adjunto de Transporte.
A implantação da nova faixa semi-exclusiva foi possível devido à redistribuição dos espaços entre as faixas, o que permitiu a adição de uma quarta faixa na Rua Dr. Mário Negócio. “Identificamos que as faixas eram largas o suficiente para que, sendo redimensionadas, acrescentar mais uma faixa ao sentido Viaduto da Urbana e otimizar a utilização do espaço viário. Com isso, o total de faixas passou de duas para três no sentido Urbana e ainda permanecerá com o contrafluxo para ônibus no sentido Alecrim”, ressalta Walter Pedro da Silva, secretário adjunto de Trânsito.
A faixa semi-exclusiva da Rua Dr. Mário Negócio funcionará das 16h às 20h de segunda a sexta-feira. Durante o período, é proibida a circulação dos demais veículos, exceto para acesso a lotes lindeiros e as ruas transversais, assim como o estacionamento. Nos demais horários, o uso é livre, inclusive para estacionamento. Em caso de dúvidas, os usuários e motoristas podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.
Via BG

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem