Nomes de bebês 2020: veja os mais usados em 2019 com Miguel e Helena no topo; compostos caíram posições

Imagem: cokada/iStock
As famílias brasileiras seguem usando a simplicidade como critério para escolher o nome dos bebês. O BabyCenter, plataforma que traz informações sobre gravidez e filhos, divulgou o ranking dos que mais bombaram neste ano, e “Miguel” continua no topo dos mais escolhidos — na verdade, desde 2011 — ao lado de “Helena”, que tirou o primeiro lugar do nome “Alice”.
As informações, segundo o portal, foram coletadas com base nos dados de 480 mil bebês nascidos e cadastrados neste ano na plataforma. Curiosamente, em 2019, dois sertanejos se tornaram pais de crianças com os nomes que estão “no hype”. Henrique, da dupla Henrique e Juliano, se tornou pai de Helena e Felipe Araújo virou pai de Miguel (foto).
Ranking de nomes de bebês
Atrás de Helena, vêm Alice, Laura, Manuela e Isabella. Já depois de Miguel, estão Arthur, Heitor, Bernardo e Théo. Há outros nomes de bebês que estão “em alta”, segundo a pesquisa: Gael, Valentim, Liz — que é o nome da filha da sertaneja Thaeme Mariôto — e Aurora.
Nomes compostos caíram posições
O ranking demonstra que João Miguel, que estava entre os nomes compostos mais usados, caiu para 25º lugar do ranking. Já uma variação de Maria, com o segundo nome Luísa, aparece na lista geral em 15ª lugar; em 2010, Maria Eduarda estava em quarto nome mais usados para bebês.
Universa – UOL

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem