Sesap confirma 4º caso de sarampo no RN

WhatsApp Image 2019-09-12 at 16.42.47A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) convocou a imprensa na tarde desta quinta-feira (12) para apresentar os novos números de sarampo no Rio Grande do Norte, que agora somam quatro casos confirmados e 29 em investigação. O quarto caso confirmado é de uma paciente de 19 anos, do município de Extremoz que foi contato de um caso confirmado de Natal. Os casos confirmados são dos municípios de Macaíba, Tibau do Sul, Natal e Extremoz. A maior parte dos casos em investigação concentra-se na região metropolitana e na quarta regional de saúde que abrange os municípios do Seridó. Os dados são referentes à Semana Epidemiológica nº 36 que encerrou em 7 de setembro.
Ao confirmar o primeiro caso da doença, há um mês, a Sesap declarou estado de alerta contra o sarampo no Rio Grande do Norte. A preocupação do governo estadual é devido à reintrodução do vírus no país através do estado de São Paulo que hoje vive uma situação de surto da doença, que tem proliferado a outras regiões do país.
A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Lucchesi, informou que a Sesap está executando um plano de ação para contingenciamento dos efeitos do sarampo. O plano criou um protocolo de investigação, tem atuado na qualificação da rede de saúde para identificação de casos e orientado a população para procurar as salas de vacinação das unidades de saúde.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem