“Juventude e Direito à Vida” é tema de debate na comunidade Barra de Santana



O Seapac e o Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Barragem de Oiticica realizarão um debate sobre “Juventude e Direito à Vida sem Violência”, no dia 11 deste mês de setembro, das 8 às 15 horas, na comunidade Barra de Santana. O tema será abordado e debatido através de 4 mesas temáticas, durante toda a parte da manhã, e um debate, a partir das 11h45, sobre os temas abordados. Às 12h30 será oferecido um almoço coletivo para 300 pessoas, na escola estadual Januário Afonso, organizado pela 10ª DIRED.

Antes do evento, entre 7 e 8 horas, a Rádio FM 95 apresentará o programa Panorama 95, com Marcos Dantas, diretamente da comunidade Barra de Santana. Durante o programa, serão feitas entrevistas com as juventudes da comunidade e divulgadas informações diversas sobre a comunidade, a juventude e abordagens de temas diversos.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, será desenvolvida uma agenda cultural da juventude, com diversas apresentações, incluindo músicas, recital de poesias, versos e prosas, apresentação de fotografias, teatro e um espaço livre para apresentações culturais. Também haverá um espaço com exposição de mapas sobre o complexo Barragem de Oiticica, organizado pela KL Engenharia.

O evento conta com apoio das prefeituras de São Fernando, Jardim de Piranhas e Jucurutu, da Cáritas e da Rede de Juventude do Seridó, além de várias organizações, como UERN, IF, FETARN, UFRN, RPTV, FM 95, KL Engenharia e empresas alimentícias, como Isis e Massas Jucurutu.

Fonte: Edilson Silva

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem