[FOTOS] Com semáforo quebrado, carros colidem e um capota no cruzamento da Prudente com a Bernardo Vieira

Foto: Bruno Zen
Foto: Bruno Zen
Foto: Bruno Zen
Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (14) no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Bernardo Vieira, em Natal, nas proximidades do Call Center do Grupo Riachuelo.
Com a sinalização do semáforo quebrado (apenas piscando em amarelo), um Gol cinza e um Uno branco colidiram. Com o impacto um dos carros terminaram capotados no cruzamento. O outro terminou com a frente praticamente destruída. Pelas informações recebidas pelo Blog, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves.
Existe a possibilidade um terceiro veículo também ter se envolvido no acidente, mas esse carro teria fugido em alta velocidade.
O que diz a lei
No Anexo II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu item 4.2.1., que trata sobre a sinalização semafórica de advertência, nos seguintes termos: “no caso de grupo focal de regulamentação, admite-se o uso isolado da indicação luminosa em amarelo intermitente, em determinados horários e situações específicas. Fica o condutor do veículo obrigado a reduzir a velocidade e respeitar o disposto no artigo 29, inciso III, alínea ‘c’” (preferência de quem vem à direita, em cruzamentos não sinalizados).
Via BG

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem