Witzel vai condecorar atiradores de elite do Bope por bravura

Foto: Ricardo Cassiano/Agência O Dia

O governador Wilson Witzel vai condecorar por bravura os atiradores de elite envolvidos durante o resgate, onde o sequestrador foi atingido por um disparo de um sniper do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na manhã desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo R7 por meio da assessoria de Witzel.
“Ideal era que todos saíssem vivos da operação, mas preferimos salvar os reféns. Determinei que a Secretária de Vitimização cuide dos reféns e também da família do sequestrador”, disse o governador.
O Policial Militar responsável pelo disparo que atingiu o suspeito comemorou logo após ter acertado o tiro. Pessoas que estavam próximas do local comemoraram e aplaudiram a atuação do agente. O homem havia descido do ônibus e arremessado um objeto em direção aos negociadores, no momento que caiu ao chão.
Sequestro
Após serem liberados pelo sequestrador, reféns disseram que o suspeito pedia R$ 30 mil pelo resgate. Durante as quase quatro horas de negociações, seis pessoas foram soltas.
O porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, disse que o sequestrador usava uma arma de brinquedo e havia espalhado combustível por todo o ônibus. Uma imagem de uma espécie de varal de gasolina foi feita por um dos reféns no coletivo.
Toda a ação será investigada pela DH-Capital (Delegacia de Homicídios), na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
R7

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem