Movimento dos atingidos pela Barragem de Oiticica apura denúncia de poluição na águas da barragem

WhatsApp-Image-2019-08-06-at-13.20.12-3-1280x640Acompanhado de moradores da Barra de Santana, e de representantes do Consórcio EIT/Encalso e KL Engenharia, o assessor do Movimento dos Atingidos pela Construção da Barragem de Oiticicas, Procópio Lucena visitou as obras na manhã desta terça-feira (06). O objetivo foi apurar denúncias de que a água de um lago ar margens da Barragem estaria sendo poluída pela ação da própria empresa responsável pelas obras da Barragem.
“De fato constatamos que o consórcio instalou um sistema de bombeamento para retornar a água da jusante para a montante da laje na cota 88. Essa água que está por trás da laje tem muito peixe morto e a cor verde, mostrando ser muito poluída e por nenhuma razão deve ser jogada no lago que serve as comunidades rurais e a Barra de Santana”, explicou Procópio.
De acordo com ele, a água não chegou a descer para o Rio Piranhas por causa da ensacadeira construída no local, e que o Consórcio justificou essa ação pela necessidade de retirar a água para fazer o batente no pé da parede de concreto, assim evitando erosões e dar mais segurança a barragem.
Fonte: Blog do Seridó 

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem