FOTO: Campanha recolhe quase meia tonelada de lixo na Redinha

Foto:  Divulgação
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em parceria com diversas instituições, promoveu nesse domingo (23), das 9h às 13h, a campanha “Essa é Minha Praia”, na Praia da Redinha, onde foi recolhida quase meia tonelada de lixo. A atividade consiste na realização de mutirões de limpeza e campanha de sensibilização pelas praias do Rio Grande Norte. A concentração das equipes de voluntários e participantes ocorreu às 8h30, em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Redinha Velha.
Segundo a assessora técnica do Idema, Ana Marcelino, a ação, que teve sua segunda edição ontem, tem a finalidade de fomentar junto a população a importância de preservar o meio ambiente. “Não se trata apenas de limpar as faixas de areia das praias do nosso Estado, mas abordar os banhistas, turistas, frequentadores do nosso litoral, com objetivo de alertar sobre os prejuízos causados a sustentabilidade ambiental pelo descarte irregular de resíduos na área Costeira”, explica.
As equipes de trabalho recolheram o lixo deixado na faixa de área e distribuíram sacolas de câmbio para população. Após o término da coleta de lixo, a Companhia de Limpeza Urbana de Natal deu a destinação adequada dos resíduos.
Além disso, a ação demonstrou os resultados do Programa Água Azul do Idema, que monitora sistematicamente a balneabilidade das praias, apontando os locais apropriados para banho e também a equipe do Projeto Cetáceos da Costa Branca (UERN/UFRN) realizaram uma oficina sobre tartarugas marinhas, para os visitantes e trabalhadores dos bares e quiosques sobre os malefícios que o lixo no mar causa aos animais marinhos.
A Campanha “Essa é Minha Praia” será realizada na praia do Meio no próximo dia 30. A ação integra as atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente, articuladas pelo Idema, em parceria com dos Jovens Escoteiros, Urbana, Corpo de Bombeiros, UERN, UFRN, IFRN, Instituto Cidade Limpa, Faculdade Estácio, UEB/RN, SEJUV, Coletivo Jovens De Meio Ambiente e apoio da empresa A&D Embalagens e Reciclagem.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem