“Coreto Musical – Dando Som à Vida” abre oficialmente Semana Jucurutuense de Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida


Buscando alertar a população sobre os riscos e a realidade do suicídio presente na região do seridó, a Prefeitura Municipal de Jucurutu através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social realizam de 17 a 21 a Semana Jucurutense de Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida. A iniciativa integra ações alusivas ao Setembro Amarelo que é o mês mundial de conscientização.

A programação teve abertura oficial na noite desta segunda (17), por volta das 18h com apresentação do “Coreto Musical – Dando Som à Vida”, na Praça Autran Lopes no bairro Stª. Izabel.
Durante o momento Pedro Cassiano, psicólogo da Secretaria de Assistência Social falou sobre o tema que é de interesse de todos. Em seguida foi à vez do forró pé-de-serra com participação dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Fique por dentro da programação:

18/09 – Articulação entre a atenção especializada e a segurança pública para prevenção do suicídio e atenção em crises psiquiátricas.
Horário: 08h
Local: Câmara Municipal de Jucurutu
19/09 – Ato Ecumênico – Sobre o valor da vida
Horário: 08h
Local: CRAS (Centro)
19/09 – Conversando sobre as causas e conseqüências do suicídio
Horário: 19h
Local: CRAS (Centro)
20/09 – Família na Escola para exibição do Filme Extraordinário
Locais: Escolas Antônio Alexandre, Joel Lopes, Santo Alexandre e Newman Queiroz.
21/09 – Vida Saudável (Aula de Zumba) e caminhada de Valorização da Vida.
Horário: 7h
Local: Concentração na Praça da Matriz e encerramento na Praça Newman Queiroz.


Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem