FIFA divulga novo ranking com França líder, Brasil em terceiro e queda livre alemã

Algoz da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a Bélgica assumiu o segundo lugar na lista; Argentina aparece em 11º e a Itália em 21º, sua pior colocação na história

A atual campeã da Copa do Mundo assumiu a liderança do ranking da Fifa, divulgado pela entidade nesta quinta-feira (16 de agosto) de manhã. Ganhando seis posições a partir de um novo método de cálculo, agora a França está à frente de Bélgica (2º), Brasil (3º), Croácia (4º) e Uruguai (5º). Esta é a primeira vez desde 2002 que os Bleus chegaram ao topo, a apenas três pontos do segundo colocado.
Um dos fatos que chama atenção é a posição da campeã de 2014, Alemanha: eliminada ainda na fase de grupos em 2018, perdeu 14 pontos e agora ocupa a 15ª colocação. A Itália, que não se qualificou para a competição da Rússia, figura na 21ª posição, atrás de Peru, País de Gales, Polônia e Holanda.
Croácia, Uruguai, Inglaterra e Dinamarca integram agora o top 10, enquanto Argentina, Chile, a própria Alemanha e Polônia saíram da primeira parte da lista. O Brasil caiu uma posição, enquanto a seleção egípcia foi a que mais perdeu pontos (77), perdendo 20 posições. Dessa forma, os dez primeiros colocados são: França, Bélgica, Brasil, Croácia, Uruguai, Inglaterra, Portugal, Suíça, Espanha e Dinamarca (empatadas na pontuação).
O novo cálculo da Fifa, aprovado pelo conselho em junho, dá maior peso às partidas oficiais, objetivando evitar manipulações do ranking, além de oferecer as mesmas oportunidades para todas as seleções melhorarem sua classificação. Um novo ranking será divulgado em 20 de setembro.
Fox via Gazeta Press

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem