Prefeitura de Jucurutu e ONG promovem Semana da Saúde Visual


A Prefeitura de Jucurutu por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a ONG – “Olhar Pelo Próximo”, deu início nesta quinta-feira, 21 de junho aos atendimentos da Semana da Saúde Visual.

Com orientações sobre cuidados com a visão, exames de vista e avaliações oftalmológicas gratuitos, os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS estão sendo atendidos na Unidade Maria Lúcia Pacifico no bairro Novo Horizonte.

A população jucurutuense terá acesso a uma série de exames, entre eles: avaliação da acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte posterior dos olhos (fundoscopia), exames de biomicroscopia, medição de pressão intraocular e teste do olhinho em bebês (0 à 2 anos).

Essa é a primeira etapa do projeto onde estão sendo realizados os agendamentos para exames e avaliações. Documentos necessários: RG, CPF, SUS, tefelone/comp.endereço.

Os atendimentos seguirão até o próximo sábado, 23 de junho e estão sendo realizados através de profissionais altamente capacitados com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde que estão mobilizando os moradores a participarem do projeto.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem