Jucurutu é contemplado com Inventário Turístico 2018



O município de Jucurutu que no ano de 2017 foi inserido no Mapa Brasileiro de Turismo esteve presente nesta segunda-feira (28) na 35ª Reunião de Trabalho do Conselho de Turismo do Polo Seridó, realizada na cidade de Florânia – RN.

Nilsinho Batista, Secretário de Esporte e Turismo representou Jucurutu na mesa que contou com presença de Manuel Neto Gaspar Júnior (Secretário de Estado de Turismo), Solange Portela (Subsecretária de Estado de Turismo), Márcia Rejane Guedes (Prefeita de Florânia), coordenadores e técnicos da SETUR, membros do Conselho de Turismo do Poló Seridó, representantes dos municípios integrantes do Polo Seridó, convidados permanentes e outros convidados.

Na oportunidade Jucurutu que dispõe de expressiva potencialidade turística a ser desenvolvida foi contemplado com o Inventário Turístico 2018.
O intuito foi identificar os principais atrativos, serviços e infraestrutura turística do município, e posteriormente, planejar de forma técnica o desenvolvimento do turismo na cidade, na perspectiva sustentável, integrado e inclusivo.

O inventário é fruto de uma parceria com a UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte e UERN por meio da iniciativa do Curso de Turismo/CERES com o apoio da Prefeitura Municipal de Jucurutu.

“É um passo importante onde com o auxílio dos universitários mapeamos o campo de turismo local na expectativa de que o governo municipal e os empreendedores tenham informações suficientes para o seu planejamento. Quero aqui na presença de todos os conselheiros agradecer a colaboração do Sr. Ranieri Almeida que muito contribuiu na construção deste Inventário Turístico de Jucurutu”, disse Nilsinho Batista.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem