EQUIPE DE REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO DE JUCURUTU PARTICIPA DO 2° CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF (EDIÇÃO 2017-2020).



 O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta Quinta-feira (10/05), no auditório da UFRN – Ceres Currais Novos, o 2° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef (edição 2017-2020). 

Durante todo o dia, os articuladores municipais, mobilizadores de adolescentes e jovens, representantes dos Concelhos Municipais da Crianças e Adolescentes (CMDCA), e adolescentes representantes do NUCA nos municípios conheceram as plataformas, a metodologia e simularam a realização de algumas ações que serão desenvolvidas em cada município, tais como alguns desafios e os Fórum etapas obrigatórias na realização desta edição do Selo, a ser cumprida nos municípios.

  O Fórum é uma das grandes ações a serem realizadas e tem como objetivo realizar a escuta qualificada da população e suas diferentes representações quanto as necessidades e prioridades em políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes. A partir disso, os municípios desenvolverão alguns Planos de Ações, voltado para identificar os principais desafios e definir as prioridades para o enfrentamento das desigualdades na realização dos direitos de crianças e adolescentes.

  Estiveram representando o Município de Jucurutu neste 2º Ciclo de capacitação, o articulador municipal Danilo Bezerra, o mobilizador de adolescentes Pedro Rabello, a Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) Conceição Alves, e o representante dos Adolescentes do NUCA Anderson Ramon.

 Os representantes do nosso município de Jucurutu destacaram que estão muito empenhados para mudar os indicadores e enfrentar os principais problemas que afetam crianças e adolescentes do nosso município nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social, fazendo com que o município atinja todas as metas e seja certificado pelo selo de certificação do UNICEF.





Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem