Bispo Diocesano e Advogado abordam o tema “Fake News – Notícias falsas e jornalismo de paz” em evento do Dia das Comunicações


Com o tema “A verdade vos tornará livres. Notícias falsas e jornalismo de paz”, a Diocese de Caicó realizou na manhã deste sábado (12), o seu encontro diocesano para o Dia das Comunicações Sociais.
 
O momento que aconteceu no Dom Wagner abordou o tema: Fake News. Um café acolheu os participantes que vieram de várias cidades da região. Com presença do Bispo Dom Antônio uma Missa com membros da Pastoral da Comunicação – PASCOM abriu a programação do evento.
 
O Papa Francisco nos convida neste dia dedicado a comunicação a refletirmos sobre alguns pontos que são: O que há de falso nas falsas notícias, como podemos reconhecê-las, a verdade vos tornará livres e a paz é a verdadeira notícia. Cada vez mais os meios de comunicação têm ficado sofisticados e isso faz com que a comunicação chegue mais longe e de forma rápida, tanto a boa notícia, como as fake news. Por isso estejamos atentos”, destacou o Bispo Diocesano
 
Logo em seguida uma palestra ministrada por Augusto Maia (Advogado), abordou o tema que norteia o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais e como combater as falsas notícias.
 
É importante lembrar que uma pessoa vítima de falsas notícias (fake news), pode entrar com uma representação judicial contra o agressor virtual por injúria, calúnia ou difamação”, disse o advogado.
 
A mensagem do Papa Francisco aos comunicadores de todo o mundo foi o centro de todo o debate em torno do tema. Um almoço de confraternização no refeitório do Dom Wagner encerrou o encontro.
.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem