Prefeitura promoveu audiência pública para a apresentação do Projeto da LOA 2019


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A Prefeitura de Jucurutu realizou na última semana a audiência Pública para a apresentação dos programas comtemplados pela proposta de Lei de Diretrizes orçamentárias - LDO para o exercício financeiro de 2019. O evento aconteceu na sala de reuniões do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – Unidade I, localizado no centro de Jucurutu.


Estiveram participando do evento, o prefeito Valdir Medeiros, o vice José Pedro, a palestrante convidada Wagneide Araújo, secretários e sociedade em geral.


Durante o evento foram apresentados os principais programas e o que deve ser planejado para as ações de 11 secretarias finalísticas do executivo municipal, a apresentação da receita e despesa do município previsto para o próximo ano, além de uma explanação do projeto estratégico da Prefeitura de Jucurutu.


Segundo o prefeito Valdir Medeiros, “há a necessidade sim de elaborar o planejamento do município de forma realista e com metas que possam efetivamente ser a cabo pela administração pública, de modo a não criar expectativas irreais a população”.


Já a palestrante Wagneide explicou que “no cenário atual existe dificuldades de não só planejar, mas também realizar e monitorar a eficácia desse planejamento. Em geral, tem-se poucas receitas e muitas demandas da sociedade, por isso é necessário eleger prioridades a serem comtempladas dentro do planejamento”. destacou a palestrante.


A realização da Audiência Pública Municipal atende ao Artigo 165 da Constituição Federal, bem como ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar nº 101/2000.


A imagem pode conter: 9 pessoas

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem