Jucurutu: Equipe do Programa Criança Feliz realizou encontro com beneficiados nesta semana




Buscando fortalecer os vínculos familiares, comunitários e estimular o desenvolvimento infantil por meio da Secretaria de Assistência Social a Prefeitura Municipal de Jucurutu realizou mais uma reunião do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 05 de outubro de 2016 tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 08 de março de 2016, que trata do Marco Legal da Primeira Infância.

O objetivo é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento infantil integral na primeira infância. O público prioritário são gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família, além disso, crianças de até 6 (seis) anos contempladas com o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

“Estamos atendendo um total de cem (100) famílias, onde teremos como referência o CRAS II para receber o público alvo, que são as famílias beneficiarias do Bolsa Família, incluindo gestantes e crianças de até 3 (três) anos”, destacou Cledjane Batista (Supervisora do Programa e Assistente Social).

Para saber mais sobre o Programa Criança Feliz, basta procurar o CRAS – Unidade II que fica na Rua: Ney Pacífico Fernandes, S/N – Bairro Abraão Lopes ou ligar no (84) 9 9859 – 1271.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem