Boa Noticia: Publicada a Portaria que Cria IFRN de Jucurutu, Primeiro Passo!


Foi Lançada no Diário Oficial da União a portaria n° 332, nessa quinta-feira 5 de abril de 2018 que autoriza o funcionamento do Campus Avançado do IFRN em Jucurutu. Uma Boa Noticia para os munícipes e para as regiões circunvizinhas. Um Sonho que promoverá desenvolvimento, qualificação profissional e empregabilidade. 

O Primeiro passo foi dado, pleiteado pelo Deputado Estadual Nelter Queiroz (MDB) e a Vereadora Paula Torres (PDT), Juntos ao Senador José Agripino (DEM), Ministro Mendonça Filho e o Reitor Wyllys Farkatt.

Vale Ressaltar que a Portaria foi um Passo já previsto antes da saída do ministro da Educação Mendonça Filho, mas a efetivação do funcionamento do Campus Avançado do IFRN em Jucurutu e Liberação dos Recursos para construção da sede definitiva está condicionada a aprovação da doação do terreno como disse o Reitor: “Não podemos iniciar o funcionamento provisório sem antes termos a garantia do espaço definitivo e dos recursos para a construção da unidade. De acordo com informações divulgadas pela mídia, o atual ministro da educação poderá sair a fim de concorrer a cargo eletivo nas eleições deste ano. Caso isso se concretize, nossa preocupação é se o próximo ministro ou ministra manterá a aprovação da nova unidade do Instituto”, explicou o reitor Wyllys Farkatt. (Trecho da Matéria do G1-RN)

A Equipe técnica do IFRN escolheu a Escola Municipal Wagner Lopes para funcionamento provisório dos Cursos e um Terreno Público localizado no Bairro Freitas, ambos ofertados pelo município na Pessoa do Prefeito Valdir Medeiros. 

Lembrando que o projeto de doação do Terreno está tramitando na Câmara de Vereadores e aguarda aprovação. 

Segundo os Técnico em visita, não seria possível uma obra pública dessa magnitude sem a participação do município.

Nada Concreto, mas um passo dado e a esperança continua, palmas para primeira vitória e no momento de concretização, iremos parabenizar a todos envolvidos.


Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem