Simulações de pré-atendimento hospitalar finalizou curso em Jucurutu



No último final de semana os profissionais do Hospital Terezinha Lula de Queiroz Santos finalizaram um curso de Pré-atendimento Hospitalar (APH). A empresa Fox Resgate foi responsável pela capacitação com enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulância.

Durante toda a manhã foi simulado, em diversos pontos estratégicos da cidade, acidentes de trânsito e acidentes domésticos, para que os profissionais do hospital colocassem em prática o que foi ensinado no curso, de como atender as vítimas no local, seguindo com o transporte para a sala de estabilização no pronto socorro.

O prefeito Valdir Medeiros esteve acompanhando as simulações e ressaltou a importância de incentivar e garantir cursos como este para profissionais da saúde do munícipio.
“Foi uma oportunidade para os profissionais atualizarem seus conhecimentos, humanizando e aprimorando a agilidade no atendimento pré-hospitalar, estaremos cada vez mais apoiando a saúde do nosso município através de cursos como este”, disse Valdir.

Assecom – Prefeitura de Jucurutu / RN

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem