Julinho Queiroz Esclarece caso IFRN em Jucurutu

O Líder politico e Advogado Julio Cesar (Julinho) Usou sua rede Social para esclarecer o caso IFRN em Jucurutu com detalhes e documentos. Diferentemente do método usado pelo Deputado Nelter que usou os microfones da radio local no programa Jucurutu noticias e tentou defender o posicionamento contrario de alguns vereadores. O Deputado atacou os técnicos do IFRN quando questionou a opinião dos mesmos na primeira visita ao terreno particular da Vereadora Paula e depois aprovou o terreno público doado pelo prefeito, soltou suas falacias quando disse que o terreno do loteamento doado pelo município era ilegal para esse fim, e disse que o prefeito poderia ter problemas futuros, fez uma verdadeira salada confundindo a cabeça da população.

Na integra o que disse Julio



Julinho Queiroz adicionou 5 novas fotos.
5 h

IFRN JUCURUTU
Diante de tantas discussões e burburinhos acerca da instalação e construção do Campus do IFRN em Jucurutu, sinto-me no desejo de emitir a minha humilde opinião sobre o tema!
Há bastante tempo a cidade de Jucurutu aguarda esse importante equipamento que é o IFRN, Instituição que viabilizará a qualificação e a preparação do jovem e do estudante para o mercado de trabalho.
Após diversas cobranças políticas, passando pelo então Governo LULA e Dilma, através da Senadora Fátima Bezerra e mais recentemente no atual Governo Temer, através do Senador José Agripino Maia(DEM), visto que o seu partido encontra-se a frente do Ministério da Educação(MEC), o IFRN em Jucurutu passou a ser a pauta do momento em nossa cidade.

Buscando identificar o melhor local a ser edificado o prédio do IFRN, técnicos do setor de engenharia daquele órgão vieram ao município de Jucurutu para avaliar algumas áreas(terrenos) disponíveis. Após visitar 4(quatro) terrenos, sendo 2(dois) particulares e 2(dois) públicos(pertencentes ao Município de Jucurutu), a Comissão Técnica de Engenharia e Infraestrutura do IFRN emitiu laudo indicando que apenas o terreno pertencente ao Município de Jucurutu, situado no Bairro Freitas, mais precisamente na Avenida Terezinha LULA de Queiroz Santos, “É O ÚNICO QUE PREENCHE TODOS OS REQUISITOS TÉCNICOS BASILARES” para a viabilização da construção do Campus avançado do IFRN em Jucurutu.

Perante tal situação, o IFRN solicitou ao município de Jucurutu a doação do referido terreno. O município, através do Prefeito, encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores, visando a autorização para a efetiva doação e destinação da área.

Quando o mencionado projeto foi recepcionado no Poder Legislativo municipal, de maneira estranha ao que anteriormente se mostravam, alguns Vereadores, especialmente da oposição, passaram a questionar veementemente e de forma inexplicável a existência do terreno de propriedade do município, a viabilidade para a construção do Campus do IFRN naquele local e etc.

PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE DIZER QUE SOU A FAVOR DO IFRN EM JUCURUTU, SEJA LÁ ONDE FOR INSTALADO E/OU CONSTRUÍDO. Mas fazendo uma análise da situação, precisamos fazer algumas observações.
Os Vereadores questionavam a propriedade do terreno do município - o Cartório de Registro de Imóveis emitiu Certidão (foto nesta postagem) mostrando que a referida área, É SIM, da população Jucurutuense.

Em seguida, levantaram a possibilidade do município ter “adquirido” a referida área na mesma semana em que ofertou ao IFRN. Mais uma vez o Cartório de Registro de Imóveis emitiu nova Certidão mostrando que o município é proprietário do terreno desde o ano de 2017(foto nesta postagem) quando da constituição do Loteamento Boa Vista em que foi destinada aquela área para instalação de equipamentos públicos em obediência a Legislação Federal e ao Plano Diretor do Município de Jucurutu.
No momento posterior questionaram a viabilidade da construção do IFRN no famoso terreno. Foi quando a casa Legislativa recebeu o laudo técnico(foto nesta postagem) dos engenheiros onde atesta que o terreno “É O ÚNICO QUE PREENCHE TODOS OS REQUISITOS TÉCNICOS BASILARES”.
E AGORA?! O QUE FALTA PARA A CÂMARA APROVAR A DOAÇÃO DO TERRENO E JUCURUTU GANHAR O IFRN?!
REPITO!!! SOU A FAVOR DO IFRN EM JUCURUTU, SEJA LÁ ONDE FOR INSTALADO E/OU CONSTRUÍDO.

REFLITAMOS! Se a equipe técnica de engenheiros dissesse que a unidade de Jucurutu era melhor na Barra de Santana, Boi Selado, Serra do João do Vale, Vila do Velame, Pedra do Navio ou qualquer outra localidade do nosso município, ótimo! Que fosse! Mas a qualificada equipe de Engenheiros do IFRN indicou o terreno do município localizado no Bairro Freitas como o melhor!

Outra coisa: estão usando a rádio de Jucurutu para dar declarações falsas de que o terreno e o Loteamento Boa Vista é ilegal! Ora, Se fosse ilegal, o Cartório de Registro de Imóveis não teria dado as certidões aqui citadas. Afirmo aqui que o Loteamento Boa Vista tá registrado no Cartório de Registro Imobiliário, na Prefeitura Municipal de Jucurutu e devidamente licenciado no IDEMA! O POVO NÃO ACREDITA MAIS EM DECLARAÇÕES IRRESPONSÁVEIS, FALSAS E DESESPERADAS FEITAS NA RÁDIO DE NOSSA CIDADE, especialmente na data de ontem!

E AGORA?! ONDE ENCONTRA-SE A DIFICULDADE DE APROVAÇÃO?!
A população de Jucurutu tá atenta, acompanhando essa importante discussão e assistindo quem tá contra a população e priorizando os seus desejos particulares!
Os representantes da população na Câmara precisam escutar o povo e não os seus líderes políticos ou suas vontades pessoais!
Seguimos na luta!










Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem