Atlético de Madrid confirma fratura do lateral-esquerdo Filipe Luís, que pode perder a Copa


FOTO: SERGEI KARPUKHIN / REUTERS
O Atlético de Madrid confirmou, na manhã desta sexta-feira, que o lateral-esquerdo Filipe Luís sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda. A lesão se deu um dia antes, na vitória sobre o Lokomotiv, pela Liga Europa. Como o período estimado de recuperação é de dois a quatro meses, o brasileiro corre sério risco de perder a Copa do Mundo.
Na quinta-feira(15), Filipe levou um chute no tornozelo esquerdo enquanto desarmava o atacante português Éder, do Lokomotiv. Ele precisou ser substituído e deixou o gramado de maca, com muitas dores. O lateral havia sido convocado por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 deste mês.
A confirmação da fratura, porém, não só o tira da lista atual de Tite, como pode representar o fim de suas chances de disputar um Mundial. Em 2010, ele sofreu uma contusão parecida durante o período de preparação para o torneio. Já em 2014, foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Ainda não há um posicionamento a respeito, mas a CBF deve convocar um substituto para a lateral esquerda. O favorito a herdar a vaga é Alex Sandro, da Juventus, mas Ismaily, do Shakhtar Donestk, também tem chances. O jogador do time ucraniano vem sendo observado pela comissão técnica e foi mencionado por Tite durante a convocação de segunda-feira.
O Globo

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem