Prefeitura investe em treinamento para funcionários do Hospital de Jucurutu


Reconhecendo a importância de ampliar a qualidade da assistência hospitalar e de atualizar o conhecimento dos profissionais da enfermagem do Hospital Maternidade do município, a Secretaria de Saúde de Jucurutu está realizando um trabalho pioneiro na região. Através de uma equipe especializada em treinamento para profissionais da saúde, a FOX RESGATE, está acontecendo o “I Ciclo de Treinamento da Enfermagem do Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos”.
O treinamento consiste em duas etapas: treinamento para qualificação de parteiros, que ocorreu nos dias 16 e 17 deste mês; e treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar - APH e principais urgências clínicas atendidas no pronto socorro do hospital, marcado para os dias 24 e 25 de fevereiro, e 03 e 04 de março.
O treinamento contou com aulas teóricas e práticas, como assistência ao parto, situações de gravidez de alto risco e urgências obstétricas.
A segunda etapa qualificará a equipe de Enfermagem para a assistência as urgências clínicas mais predominantes e para a assistência pré- hospitalar, além treinar e desenvolver habilidades e competências dos motoristas das ambulâncias do município para o auxílio a estes tipos de atendimentos.
Assecom - Prefeitura de Jucurutu/ RN




Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem