Prefeito Valdir inaugura unidade de saúde na zona rural de Jucurutu



Na manhã desta sexta-feira (02) foi inaugurada mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Jucurutu, dessa vez da Comunidade Riachão. A obra foi realizada através de convênio com o Ministério da Saúde e tem 172 metros quadrados de área construída.
A nova UBS contempla sala odontológica, consultório médico, consultório de enfermagem, recepção, cozinha, sanitários adequados para cadeirantes, sala de espera, e espaço para triagem, vacina, curativos, procedimentos e esterilização.
“Nos propusemos a mudar a estrutura física da saúde do município e estamos cumprindo. O objetivo é propiciar um melhor atendimento aos pacientes e melhor condição de trabalho aos servidores. O resultado é mais qualidade de vida para toda a população”, enfatizou o prefeito Valdir Medeiros.
O Sistema Único de Saúde (SUS) preconiza que 80% dos casos de saúde se resolvem na atenção básica, apenas 15% evoluem para média complexidade e 5% para alta complexidade. “Jucurutu prova mais uma vez que sabe investir e cuidar da saúde da sua população”, destacou a secretária de Saúde, Marjorie Ovídio.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem