IFRN visita Jucurutu para discutir implantação de campus avançado





Técnicos do Instituto Federal do Rio Grande Do Norte - IFRN e do Ministério da Educação visitaram Jucurutu na manhã desta quinta-feira (01) para conhecer os possíveis locais para instalação de um campus da instituição de ensino no município. Jucurutu já estava apontada como uma possível área para instalação de unidade do IFRN, de acordo com o último estudo realizado pela Instituição em 2012. A pesquisa considerou os parâmetros estabelecidos pelo MEC, à época, para a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O prefeito Valdir Medeiros e secretários recepcionaram uma comitiva formada por: Carlos Guedes, diretor de engenharia e infraestrutura do IFRN; Jaber Fernandes, arquiteto do MEC; Franclin Róbias, engenheiro elétrico; Haroldo Martins, engenheiro civil; Márcio Azevedo, pró-reitor de Pesquisa e Inovação; José Eurico, convidado pelo setor de engenharia do IFRN; deputado estadual Nelter Queiroz; a presidente da Câmara de Vereadores, Paula Torres e vereadores.

“O objetivo é avaliar as variadas opções que o município colocou à disposição do IFRN e do Ministério da Educação para a implantação do campus avançado de Jucurutu. Fizemos as visitas, ficamos satisfeitos com o que vimos. Explicamos às autoridades sobre as necessidades inerentes a construção e funcionamento de um campus. Esperamos agora da edilidade as providencias para prosseguirmos com o trabalho”, esclareceu Carlos Guedes, do IFRN.

O prefeito Valdir explicou que o próximo passo a ser efetivado é realizar a topografia dos locais vistoriados, “daí essa documentação irá para a reitoria do IFRN para avaliar qual o local mais adequado para a posterior construção”.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem