Equipe do Governo visita obras da adutora emergencial em execução pela CAERN


Para acompanhar a situação hídrica da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, uma equipe do Governo do Estado, responsável pelo monitoramento da Segurança Hídrica, realizou visita durante esta quarta-feira (31). O objetivo do grupo foi verificar a estrutura e a atual situação volumétrica da barragem, além de vistoriar as obras da adutora emergencial, que está sendo construída pelo Governo do RN, através da Caern, para atender as cidades de Assu e Mossoró.

Com extensão de 11 quilômetros, o novo sistema adutor irá captar água do volume morto de Armando Ribeiro Gonçalves, que atualmente, segundo o Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN), possui apenas 11,1 % da capacidade total. Construída com recursos da CAERN, na ordem de R$ 17 milhões, a obra está em fase de assentamento da tubulação no trecho entre a Estação de Tratamento de Água da adutora Jerônimo Rosado até um novo ponto de captação dentro da barragem Armando Ribeiro.

A expectativa é que a nova Adutora entre em operação no mês de fevereiro, substituindo a captação para adutora Jerônimo Rosado e da cidade de Assu que está localizada às margens da BR-304, próximo à ponte sobre o rio Açu.

Via: Edilson Silva 

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem