Deputada Zenaide Maia luta por cisternas no RN



Parlamentar se reúne no Ministério do Desenvolvimento Social para garantir reservatórios ao Estado
Na tarde desta quarta-feira (21), a deputada federal Zenaide Maia participou de reunião com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Caio Rocha, para reivindicar, junto a bancada federal do Rio Grande do Norte, a inclusão do Estado no plano de trabalho elaborado pela Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido (AP1MC), do edital de chamamento público nº 03/2017.
Dados divulgados recentemente mostram que, dos 163 municípios do RN, 95 estão sofrendo com a escassez de água. E esse convênio visa a implantação de tecnologias sociais de acesso à água em escolas e domicílios localizados na zona rural. Durante o encontro, o secretário Caio Rocha garantiu que estudará o processo no intuito de buscar uma forma alternativa para que a Articulação Semiárido Potiguar – ASA Potiguar receba os recursos a que tem direito e ainda parabenizou a deputada Zenaide por ter destinado R$ 1 milhão em emendas para Cisternas no Semiárido do RN.
A reunião aconteceu no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília/DF e, além de Zenaide Maia, estavam presentes os deputados Beto Rosado (PP), Felipe Maia (DEM), a senadora Fátima Bezerra (PT), o coordenador da ASA Potiguar, Marcírio de Lemos; o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó/Piranhas/Açu, José Procópio de Lucena.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem