Jucurutu: Escolas municipais iniciam reformas e ganharão acessibilidade




Umas das prioridades deste ano da gestão municipal será a reestruturação física das escolas. O trabalho articulado entre as secretarias de Educação e de Obras e Serviços Urbanos iniciou a reforma de prédios da rede pública municipal de ensino.

A gestão passada descumpriu um acordo judicial celebrado com o Ministério Público que tinha definido que até o fim de 2016 realizaria obras de readequação das escolas com acessibilidade para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

“Nossa responsabilidade é garantir que não exista empecilhos para o acesso das crianças à educação. Além das recomendações do Ministério Público para garantir acessibilidade, a prefeitura pretende reformar as escolas por completo. Os alunos merecem um melhor espaço de aprendizado e nós valorizaremos mais ainda os profissionais da educação”,destacou o prefeito de Jucurutu Valdir Medeiros.

As reformas contemplarão revisão da pintura, reboco, retelhamento, reparos hidráulicos e elétricos. O cronograma de serviços começou pelas escolas: José Rodrigues da Silva- (Comunidade São Bráz), Ana Maria do Amaral -(Sítio Pedra do Navio) e Marechal Rondon- (Serra de João do Vale). Outras serão anunciadas nas próximas semanas.

“Aceitei o desafio de cumprir o acordo judicial. Não poderia fechar os olhos para esta situação por acreditar que a educação é a base para o crescimento”, reforçou Valdir.





Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem