Lei sancionada: Natal terá “Semana da Cidadania LGBT” a partir de 2018



Foi sancionada nessa terça-feira, 26 de dezembro, a Lei nº 6.753 que instituiu a “Semana da Cidadania LGBT” no calendário oficial de eventos da capital potiguar, e que será celebrada em maio de cada ano já a partir de 2018.
“Fico feliz que o prefeito (Carlos Eduardo) sancionou essa matéria que é resultado de uma audiência pública muito produtiva, que realizei em junho, e visava justamente conscientizar a população sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros”, ressalta o vereador Dickson Júnior, autor da Lei.
Aprovado no dia 05 de dezembro na Câmara Municipal, o projeto de Lei também teve co-autoria de Natália Bonavides. Segundo prevê, a “Semana da Cidadania LGBT” deve ser organizada pela prefeitura em diálogo com organizações da sociedade civil e com os movimentos LGBT de Natal, promovendo apresentações de música e dança, festas, debates, palestras, atividades esportivas e culturais e outras ações relacionadas a este tema neste período.

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem