Prefeito Valdir participa de Audiência Pública sobre Aterro Sanitário.



O Prefeito Valdir Medeiros participou, nesta quinta-feira (23), de Audiência Pública que discutiu temáticas relacionadas ao Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Seridó. Na oportunidade foram tratados assuntos como: o aterro sanitário de Caicó, as cidades que atuarão como estações de transbordo e Estudo de Impactos Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA).
A reunião técnica aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Jucurutu e contou com presença de técnicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH; Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN e representantes dos poderes Executivo e Legislativo.
O projeto passará pelas seguintes etapas: Estudo de concepção e viabilidade, topografia e geotecnia, projetos básico e executivo. O município de Jucurutu é uma das cidades que funcionarão como estação de transbordo para o Consórcio.
“É preciso deixar as divergências políticas e nos unirmos em um só objetivo, pois o que queremos com o Consórcio Público de Resíduos Sólidos, é melhorar a qualidade de vida da população Jucurutuense e do povo Seridoense. Esse é um momento de reflexão para os municípios, e Jucurutu estará participando deste consórcio juntamente com Santana do Matos e Lagoa Nova; e espero contribuir com a implantação deste projeto que trará inúmeros benefícios e possíveis soluções para os problemas ambientais e de saúde pública”, comentou o Prefeito.


Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem