Por que as redes sociais podem ser prejudiciais para a democracia


Revelações recentes sobre como agentes russos inseriram anúncios no Facebook em um esforço para influenciar a eleição presidencial americana de 2016 nos colocaram diante de uma dúvida preocupante: será o Facebook nocivo à democracia?

Como estudioso das implicações sociais e políticas da tecnologia, penso que o problema não diz respeito apenas ao Facebook, mas que é algo muito mais amplo: as redes sociais estão ativamente enfraquecendo algumas das condições sociais que historicamente tornaram possíveis as nações-Estados democráticas.

Entendo que essa é uma afirmação muito ampla e controversa, e não espero que ninguém acredite nela de imediato. Mas, considerando que quase metade de todos os eleitores receberam notícias falsas patrocinadas pela Rússia no Facebook, é um argumento que precisa ser apresentado.

Via: Xerife 

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem

1 comentários:

Write comentários
30 de novembro de 2017 01:13 delete

Talvez seja assim. Mas honestamente falando, não acredito no que eles escrevem na Internet. Porque eu sei como cortar a conta de outra pessoa em alguns segundos. Esta aplicação http://www.rastreador-de-celular.com/ me ajuda a abrir o acesso a todos os arquivos no Facebook e as mensagens no mensageiro. Toda a verdade se tornará manifesto.

Reply
avatar