JUCURUTU: Secretaria de Saúde publica Nota de esclarecimento


Em virtude da especulação sobre acontecimentos no Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos, vimos esclarecer a veracidade dos fatos.

No dia 23/10/2017 depois do acionamento do serviço da ambulância, deu entrada na unidade hospitalar às 03:30 horas, a paciente sem documentação, identificando-se como M. de M, já em trabalho de parto. Ao exame: paciente com bolsa rota, apresentação pélvica, sendo ausentes os batimentos cardíacos do feto, constatando o óbito fetal. Diante a avaliação clínica e a necessidade de transferência para resguardar a vida da paciente, logo foi feito o contato com o serviço de referência, e a transferência foi realizada imediatamente, sendo a paciente acompanhada pela Médica e Enfermeiro de Plantão por todo percurso. Chegando ao serviço de referência, o Hospital do Seridó (Caicó/RN), o Médico Obstetra de Plantão, também confirmou a morte fetal e realizou o suporte a paciente, que está clinicamente estável aguardando alta hospitalar. 

Portanto está unidade hospitalar prestou toda assistência necessária ao caso citado, e está disponível para todo esclarecimento formal que por ventura se fizer necessário.

Ialyson I. Costa Rocha
Diretor do H.M.T.L.Q.S

Marjorie Ovidio Bezerra Galvão
Secretaria Municipal de Saúde

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem