Memorial começa a contar por Caicó história da ex-governadora Wilma


O Memorial Itinerante “Wilma de Faria: a história da Guerreira” abriu em Caicó, nesta quinta-feira (26), a sua primeira edição de um resgate histórico que percorrerá todo o Rio Grande do Norte.
Segundo a deputada estadual Márcia Maia, filha da ex-governadora e idealizadora do projeto, começar por Caicó, onde a “Guerreira” passou sua juventude, tem um sentimento especial por tudo que ela ouviu de depoimentos de amigos, correligionários e mesmo das pessoas simples do povo. 

Estão expostos na Casa de Cultura, ao lado da catedral de Sant’Ana, até o sábado (28) fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais. Sob uma olhar intimista, conta-se a trajetória de Wilma da juventude até sua chegada à chefia do Poder Executivo. 

“Momento especial para quem acompanhou sua trajetória como primeira deputada federal, primeira prefeita de Natal e que, enfrentando os grandes líderes políticos, se tornou a primeira governadora. Wilma deixou sua marca administrativa em todas as regiões do estado”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo, ao prestigiar o evento. 

Via Jair Sampaio

Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem