Jucurutu discute estratégias de turismo inteligente e sustentável no âmbito da regionalização.


O Sebrae/RN realiza nos dias 24 e 25 de outubro, em Natal/RN, o Fórum TurisTech, com o tema "Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte". O objetivo do evento é reunir gestores, empresários e especialistas para discutirem estratégias em busca do turismo inteligente e sustentável. Jucurutu participa do Fórum, sendo representado pelo secretário do Gabinete Civil/Desenvolvimento Econômico, Ranieri Almeida.
“Apostamos no turismo como fonte de desenvolvimento para Jucurutu. A participação no Fórum Turistech nos aproxima do Sebrae e de outros potenciais parceiros da iniciativa privada para viabilizar ações de valorização do turismo local e regional”, destacou o secretário Ranieri Almeida.
Após a recente reinserção de Jucurutu no Mapa do Turismo Brasileiro e no Pólo de Turismo do Seridó, a gestão vem trabalhando para fazer a inventariação de atrativos e serviços turísticos do município. Nos próximos dias, a partir de uma parceria do Município com a UFRN, UERN e Geoparque Seridó, Jucurutu irá receber 25 pesquisadores que irão fazer a coleta de dados nas zonas urbanas e rural.
"O Inventário que será iniciado com as universidades apresentará subsídios para elaborarmos o Plano Municipal de Turismo; todavia, algumas ações já foram tomadas e alguns geossitios já identificados pela nossa equipe multidisciplinar, a qual trabalha muito engajada a fim de desenvolver Jucurutu reforçou Francinilson Batista, secretário de Esporte e Turismo.



Share this

Related Posts

Compartilhe esta postagem